sexta-feira, 30 de novembro de 2012

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Aula Laboratorial na BE - F.Q A - 11º A







Orientados pela professora Teresa Carvalho, os alunos da turma A, do 11º ano prepararam uma aula laboratorial na BE  - Satélite geoestacionário!! Muito interessante...

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Projeto de literacia mediática na Escola Secundária de Albufeira


Projeto de literacia mediática na Escola Secundária de Albufeira


Este projeto está a ser desenvolvido desde 2011-2012 com alunos de cinco turmas, agora a frequentar o 11.º ano. Ao longo do 10.º ano, os alunos produziram cinco jornais digitais, em ebook, um por turma, a propósito de acontecimentos da turma, da vida escolar e interesses, com ativação das aprendizagens realizadas nas aulas e convocando as competências desenvolvidas. A produção de cada jornal envolveu a organização dos temas por secções, a escrita e montagem dos textos e das imagens e todo o arranjo gráfico.
No final do ano, os endereços eletrónicos dos jornais ebook foram colocados na plataforma Moodle para serem partilhados pelas cinco turmas e enviados aos cinco conselhos de turma.

As cinco edições de 2011-2012 podem ser consultadas em:
http://www.myebook.com/ebook_viewer.php?ebookId=135043
http://www.myebook.com/ebook_viewer.php?ebookId=134525
http://www.myebook.com/ebook_viewer.php?ebookId=129826
http://www.myebook.com/ebook_viewer.php?ebookId=134193
http://www.myebook.com/ebook_viewer.php?ebookId=134366


Vale a pena investir no futuro!



Árvore da República ou Árvore de Natal?







 Uma árvore da República, construida com Diários da República ... inerente à mesma, o simbolismo da árvore de Natal!
Agradecimentos a quem teve a ideia - Dr.ª Carla Santos, chefe dos serviços administrativos e a quem a executou - Joana, Nicolas e Diogo.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Alunos de Educação Especial

A APEXA - Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve, instituição que visa contribuir para a inclusão das pessoas com deficiência e Necessidades Educativas Especiais, bem como, dar-lhes a oportunidade de revelarem as suas aptidões para a arte, organiza a segunda edição da Volta Redonda - Mural de Azulejos.


Pela segunda vez consecutiva, o nosso Agrupamento irá participar nesta iniciativa, com a pintura de azulejos expressando diversos gostos, vivências e ideias escolhidas pelos próprios alunos.

Este Mural será inaugurado no dia 3 de dezembro de 2012, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, na rotunda da Balaia, em Albufeira.

Todos os alunos participantes e professores de Educação Especial, convidam toda a comunidade escolar a visitar esta exposição




Alunos participantes:

1º Ciclo - Enzo Aurélio, Tiago Santos, Beatriz Carvalho, António Chereji, Djesse Borges e Miguel Messias.

2º Ciclo - Caio Martins, Nilton Moreira, Ricardo Barroso, Fábio Barroso e Vicente Oliveira.

3º Ciclo - Pedro Lamarão, Ruben Cabrita, João Martins e Matheus Pego.

Ensino Secundário - Alexandre Fernandes, Carina Miguel, Tatiana Serôdio, Tânia Pereira, Ruben Lima, e Luís Oliveira.

Parabéns a todos, mais uma vez!!!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Árvore de Natal ... de livros









Uma árvore de natal de livros, apologética de amor e solidariedade.
Agradecimentos à Catarina, Elisa, Lúcia e Filipe pela colaboração!!!!

Livros de apoio ao currículo - Associação de Pais



Agradecimentos à Associação de Pais pela oferta de livros de apoio ao currículo... Amor de Perdição e Frei Luís de Sousa!

domingo, 25 de novembro de 2012

Currículos Palestrantes - Crise Financeira - Professora Graça Coelho






Proferida pela professora Graça Coelho, no dia 21 de novembro, no âmbito do apoio ao currículo, esta palestra foi um verdadeiro sucesso na abordagem da crise financeira. Devidamente contextualizada, algumas soluções foram apontadas pela palestrante em diálogo com o auditório. A repetir...

terça-feira, 20 de novembro de 2012

"Currículos Palestrantes" - Professor Arlésio Coelho








No âmbito do apoio ao currículo, o professor Arlésio Coelho deslumbrou o auditório face à eloquência proficiente e atual da sua palestra. Um apelo à fenomenologia do corpo e respetiva atividade física … sendo vital, deixa de ser importante, uma vez que a mesma faz parte da essência física e psicológica do ser humano.
Agradecimentos especiais ao público e ao palestrante!!!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O prémio também é teu: vem receber o Prémio Nobel da Paz 2012

Queres tentar a tua sorte?


Tens entre 8 e 24 anos de idade? És cidadão de um dos países membros da UE, de um país aderente ou de um país candidato à adesão à UE?

Diz¬ nos então: Que significa para ti a paz na Europa?

Pega no teu lápis ou caneta – ou no teu computador – e envia¬ nos, até 25 de novembro de 2012, um desenho (se tens entre 8 e 12 anos de idade) ou um pequeno texto com um máximo de 120 carateres (se tens entre 13 e 24 anos de idade).

O Fórum Europeu da Juventude, parceiro da UE no concurso, efetuará a pré-seleção das 16 melhores candidaturas de cada grupo etário (8-12, 13-17 e 18-24 anos) e um júri escolherá três vencedores (um por grupo etário).

As 16 candidaturas pré-selecionadas da categoria 18-24 anos serão também publicadas no Facebook para votação do público. O candidato mais votado será convidado para a cerimónia em Oslo. O vencedor será além disso convidado a assistir a um evento especialmente consagrado ao Prémio Nobel que decorrerá em Estrasburgo no dia 12 de dezembro, e a que assistirão também os 2° a 10° classificados.

Podes ter sorte e ser um dos quatro jovens europeus a ganhar uma viagem a Oslo e a ter a experiência inesquecível de assistir às celebrações do Prémio Nobel da Paz!

Para participar, lê o regulamento do concurso e preenche o formulário.

Para mais informações, dirige-te à Biblioteca Escolar da ESLA!!!!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012