terça-feira, 30 de abril de 2013

segunda-feira, 29 de abril de 2013

"Scouting vai à escola" - Grupo de E. Física - Desporto Escolar















Uma atividade digna do grupo de Educação Física, no âmbito do desporto escolar, "Scouting vai à escola" contou com a presença de figuras ilustres do desporto nacional, entre elas, o treinador nacional da seleção portuguesa de futebol - Paulo Bento.
A diretora do agrupamento deu o mote para o início da apresentação desta engrandecedora atividade, válida e valiosa para os alunos presentes da comunidade educativa, no auditório da ESLA.

Parabéns!!!!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Páginas de Cidadania na BE da ESLA - 10º B e D













As turmas B e D, de 10º ano finalizam o seu projeto de recomendação a ser apresentado à comunidade educativa!!! Mais uma vez, manifesto o meu orgulho pela demonstração de cidadania destes alunos!!!!

Uma pequena remodelação na BE da ESLA - CEF2














Mais uma ideia brilhante do professor Rui Rocha ... uma pequena remodelação do espaço da BE, com o intuito de tornar a leitura um prazer ainda mais individual ... ou o trabalho! Agradecimentos aos alunos da turma CEF2 pelo apoio e disponibilidade.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

A turma de CEF2 e o desafio da descoberta da leitura











Um professor brilhante na motivação dos seus alunos, a jardinagem e o contato com a terra são igualmente uma estratégia para a leitura de outros mundos literários ... tudo começou por um pequeno jogo de procura de livros pela classificação e respetivo registo!!!! Vale a pena!!!