quinta-feira, 17 de abril de 2008

Encontro com escritores

Uma turma da nossa escola participou num encontro com o escritor José Fanha, organizado pelo SABE e que teve lugar no dia 10 de Abril na Biblioteca Municipal. O escritor José Jorge Letria, cuja presença também estava prevista, não pode comparecer por motivo de doença.
A forte chuvada e o atraso do autocarro, cedido pela Câmara Municipal de Loulé, não impediram os participantes de desfrutar de uma bela sessão de poesia, em que José Fanha leu poemas de José Régio, Lawrence Faringhetti, José Luís Peixoto, José Jorge Letria, José Carlos Ary dos Santos, Luís Veiga Leitão, Sophia de Mello Breyner, António Gedeão e dele próprio.



"Vem ganhar um livro"

No âmbito da semana da leitura, a biblioteca realizou um concurso intitulado “Vem Ganhar um Livro”. Neste os participantes deveriam dar um final ao seguinte texto:

NOIVADO

Estendeu os braços carinhosamente e avançou, de mãos abertas e cheias de ternura.
- És tu Ernesto, meu amor?
Não era. Era Bernardo.

A proposta vencedora, foi:

Mariana estremeceu ao reconhecer quem era! Virou-se e várias lembranças vieram à sua cabeça, momentos passados à beira-mar com o seu amado. Mas não podia! Estava noiva de Ernesto, mas, ao mesmo tempo não compreendia porque acabara com Bernardo…E avançando, hesitantemente, caiu no seus braços e perdeu-se nos seus lábios esquecendo por completo o seu noivado.

Carina Abreu, CEF Fotografia


Feira do Livro Usado


Textos divulgados durante a Semana da Leitura