sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O Poeta, Mauro Maia

FANTASIA DE VERÃO



Há, por vezes, alguns dias

em que acordo menos saltitão,

com mais pesares que alegrias

e só quero abraçar o colchão.


Quando estou nestes dias-não,

em que o céu tem cores doentias

e em que o ar me gela o coração

recordo-me que só te me aquecias


quando me beijas, seguras a mão

e me aqueces quando me acaricias,

agarrada a mim, debaixo do edredão.


Feliz, entrego-me a estas fantasias...

Já não estás tão longe como o Verão

e as minhas manhãs já não são frias.


21/11/2009
Mauro Maia

 

NOITE SOLTA

E surgiu a noite repentina,

carregando um vento frio

que me corta a alma fio a fio

e a solta depois em neblina.


Do céu cai uma chuva fina,

cortante como um arrepio,

alagando-me num desavario

de água que corre sem crina.


O Sol na sua rotina matutina

hoje não brilhou com o brio,

a Lua não veio nem de surdina.


E do meu rosto solta-se um rio

de ânsia solta da sua pequena tina:

o coração sem força ou poderio!

14-02-2010
Mauro Maia


Boas Festas e um Próspero Ano Novo a todos os seguidores do Blogue da BE e à comunidade educativa.

Sem comentários: