segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O Poeta Mauro Maia

HOJE




Hoje o Sol não apareceu,

apenas a chuva me veio ver,

só o vento me fez tremer,

nem a tristeza se compadeceu.



As nuvens cobriram o céu,

tudo em meu redor desbotou,

o arco-íris só uma cor formou,

e sinto-me inocente julgado réu.



Eu não cometi qualquer crime,

não quebrei lei divina ou mortal

mas não há rosa que me anime.



Tudo hoje me sabe a excesso de sal,

tudo é ode triste ainda que não rime.

Tu não estás comigo, eis o meu mal!



23/01/2010

Mauro Maia



HORAS



O dia veio, a manhã veio

mas eu não os recebi;

a luz brilhou de anseio,

bateu à porta e não abri;



o meu despertador tocou;

na cozinha queria-me o café;

o chuveiro bem me esperou;

o pardal na rua cantou já a pé.



Mas eu continuei às escuras,

aconchegado no meu abrigo,

a saborear do calor as doçuras.



Agarro o sono o mais que consigo,

rejeito as horas e as suas regras duras.

Quero continuar a sonhar contigo!

Saboreiem a beleza das palavras e deixem-se aconchegar ... Ao Poeta Mauro Maia, os nossos agradecimentos pela partilha poética!!!!

2 comentários:

Mauro Maia disse...

Agradeço eu a generosidade em partilhar estas minhas poucas palavras.

Mauro Maia disse...

O último, intitulado «As horas», foi directamente inspirado por um dos poemas que lemos no recital de poesia que fizemos os 3. Grande parte do seu mérito deve-se ao vosso bom gosto nesta escolha inspiradora.