quinta-feira, 28 de abril de 2011

Palavras com Sabor: A Liberdade sabe-te a quê?

As palavras da comunidade educativa da Esla


A Liberdade sabe-me…


“A liberdade sabe-me a uma jovem vitória sobre a hipocrisia e a execrável irresponsabilidade que nos aprisiona.”

“Ao folar Algarvio.”

“ À morte de Sócrates.”
“ A sangue … de Sócrates. Gostava de ser um vampiro, pois eles comem tudo e não deixam nada.”


A Indiferença

"Primeiro levaram os comunistas,
  Mas eu não me importei
  Porque não era nada comigo.

Em seguida levaram alguns operários,

Mas a mim não me afectou

Porque eu não sou operário.


Depois prenderam os sindicalistas,

Mas eu não me incomodei

Porque nunca fui sindicalista.


Logo a seguir chegou a vez

De alguns padres, mas como

Nunca fui religioso, também não liguei.


Agora levaram-me a mim

E quando percebi,

Já era tarde."



Bertolt Brecht

Sem comentários: