quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Poeta Mauro Maia

ONTEM SOMENTE




Hoje, quando eu acordei,

espreguicei-me com vontade

e quis abraçar a mesma unidade

que senti ontem quando te amei.



O teu cheiro ainda está em mim,

o teu sabor ainda está entranhado,

na cama o teu corpo ficou marcado

e nos lençóis o cheiro do teu jardim.



Na minha pele ainda sinto o teu suor,

nas minhas formas ainda sinto as tuas

e de me lembrar de ti fico ainda maior.



Mas na cama há uma só marca e não duas

e o teu cheiro eu lembro mas de cor.

Só em sonho se juntaram as nossas Luas...



01/03/2010

Mauro Maia



ANTES AGORA



Tenho tanta tristeza em mim

que por dentro sou quase vazio,

apenas circula um ar muito frio

nenhum líquido em tom carmim.



Onde antes um ritmo quente corria,

onde antes borbulhava frenética lava,

onde antes tudo soava e tudo suava,

onde antes tudo era palpitar energia



agora só há escuridão e desalento,

uivam brisas frias e cortantes

em redor do meu coração já cimento.



As nuvens escuras tornaram-se gigantes.

És a minha lua, o meu doce firmamento.

Vem brilhar para mim, agora como antes!



12/03/2010

Mauro Maia

A Poesia de Mauro Maia para celebrar o dia Mundial da Criança!!!!


1 comentário:

Mauro disse...

É sempre um prazer reler-me nos olhos de quem aprecia. Obrigado e que o caminhos seja sempre atapetado de rosas (a dificuldade dos espinhos que têm realça o perfume das suas pétalas).