quinta-feira, 7 de março de 2013

Realização de exames de creditação dos conhecimentos de Alemão, do Goethe Institut

- À semelhança do ano anterior, a ESLA vai ser sede para realização de exames de creditação dos conhecimentos de Alemão, do Goethe Institut. As inscricões encontram-se abertas até dia 15 de Março e o exame terá um preço sinmbólico de 10 euros - o nível1 e 15 euros - o nível avançado. É uma oportunidade que o Goethe Institut proporciona aos alunos, uma vez que a nossa escola faz parte da rede de escolas PEPA (Escolas-Piloto de Alemão). Para as inscrições ou mais informaçoes, contactar a professora Lurdes Seidenstricker.



- "The Job of my Life" - formação na Alemanha destinada a alunos com mais de 18 anos e que tenham terminado o ensino secundário. Caso estejam interessados em saber informações mais detalhadas, no dia 13 de Março, consultores da Bundesagentur für Arbeit, a Agência de Trabalho da Alemanha, irão dar informações acerca da formação em sistema dual na Alemanha, no Instituto Goethe, em Lisboa e irao estar igualmente presentes na FUTURÁLIA de 13 a 16 de Março, no stand deste Instituto.

Existem empresas na Alemanha que precisam de jovens profissionais e que se oferecem para financiar uma formação de elevada qualidade, proporcionando-lhes novas hipóteses de carreira. Na conferência de 13 de Março, será apresentado o programa de apoio previsto ( curso de línguas, acompanhamento, estágio e remuneração pela formação). Serão também apresentadas as vagas para formação na Alemanha (disponíveis a partir de Agosto de 2013) e serão dados conselhos para a elaboração de uma candidatura. A participação na conferência do Goethe Institut requer uma inscrição prévia. Podem consultar a págia do Instituto e o site: wwww.thejobofmylife.de  

Sem comentários: