sexta-feira, 3 de maio de 2013

Projetos de Recomendação - Listas A, B, C, D e E

Projeto de recomendação - 10º B – Lista C



1ª Medida – Eliminação das provas de avaliação

Argumentos:

A realização destas provas aferidas requer tempo de aula ou tempo numa tarde que deveria estar ocupada com atividades extra-curriculares (ex. Desporto escolar, projetos de cidadania, entre outros), trabalhos de grupo ou o próprio tempo de estudo dos alunos.

2ª Medida – Reformulação da regra dos telemóveis

Argumentos:

Pedido à diretora da escola para que dê responsabilidade aos alunos para utilizar o telemóvel no recinto escolar e polivalente, tal como foi permitido aos docentes na sala de professores e aos funcionários na sala de pessoal.

Chamamos, igualmente, a atenção para o facto de que a 3ª infração desta regra corresponde a 3 dias de suspensão, punição igual à de posse de droga ou consumo de substâncias aditivas (drogas, álcool, tabaco) dentro do recinto escolar.

Os alunos deverão ser sensibilizados para a responsabilidade e não utilização dos telemóveis na sala de aula, através da divulgação por panfletos, comunicados, palestras, etc., sempre com o objetivo de incentivar a responsabilidade cívica e ética dos alunos.

3ª Medida - Reformulação dos critérios de avaliação

Argumentos:

Os critérios de avaliação deverão ser melhorados, visto que as atitudes na sala de aula (comportamento, pontualidade, assiduidade, material, etc.) têm um valor muito mais baixo, este ano letivo, em relação aos testes de avaliação. Se as atitudes tivessem um peso maior, o sentido de responsabilidade dos alunos seria maior, tornando-os pessoas melhores, visto que a formação cívica é um dos principais objetivos da educação.

Para além disso, os momentos de avaliação têm datas muito próximas, o que não permite a preparação adequada dos alunos. Necessidade de ainda uma melhor organização na calendarização dos testes e trabalhos avaliativos.

4ª Medida – Alteração do pão servido no bar

Argumentos:

Os pães servidos no bar são de difícil ingestão e digestão e deveria ser feito um esforço para adquirir pães de qualidade superior para o bar. Caso esta medida fosse concretizada, as receitas iriam aumentar, havendo um maior lucro, permitindo a concretização de vários projetos específicos/ particulares do agrupamento.

A Comissão Eleitoral

02/05/13

Inês Aguiar

Sem comentários: