sexta-feira, 3 de maio de 2013

Projetos de Recomendação - Listas A, B, C, D e E - Páginas de Cidadania na BE da ESLA

Projeto de recomendação 10ºF – Lista E


1ª- Eliminação da ordem de serviço nº 8,tendo em conta a alínea r, do artigo 10º do Estatuto do Aluno.

2ª-Melhoria da qualidade da comida do buffet.

3ª- Abertura dos balneários exteriores para todas as turmas no decorrer das atividades letivas.

4ª-Mudança dos tempos de aula de 50 para 45 minutos.

Argumentos/razões para justificarem as medidas.

1ª- De acordo com o estatuto do aluno no artigo 10º, Secção II dos Deveres dos Alunos, alínea r, onde se inibe o uso de telemóveis nos locais onde decorram aulas ou outras atividades formativas. Como tal, a lei geral não proíbe o uso de telemóveis ou equipamentos tecnológicos no recinto escolar. Em segundo lugar, gostaríamos que essa responsabilidade fosse dos próprios alunos (somos a favor de uma educação e não de uma proibição).

2ª- A qualidade de alguns produtos alimentares disponibilizados no buffet deveria ser melhorada, uma vez que se tem verificado a diminuição do consumo, pelo facto do pão não permitir uma fácil ingestão e digestão.


3ª- Uma vez que na atividade física é fundamental, é-nos útil a abertura dos balneários para nos equiparmos e podermos aproveitar melhor o tempo desta disciplina. Gostaríamos que esta abertura fosse assegurada pelos delegados de turma do secundário.


4ª Considera-se oportuna a alteração dos tempos letivos de 50 m para 45 m, uma vez que seria facilitadora de uma melhor organização do horário escolar, permitindo-nos a saída diária da escola mais cedo e respetiva melhoria do aproveitamento escolar.



A Comissão Eleitoral

02/05/13

Inês Aguiar

Sem comentários: