terça-feira, 25 de fevereiro de 2014




Conselhos para cuidar
dos seus pés
Sabia que a pele dos pés é 5 vezes mais grossa do que a pele de outras zonas do corpo?
PÉS
"A pele dos pés é 5 vezes mais grossa do que a pele de outras zonas do corpo, por isso, necessita de produtos específicos, com uma maior concentração de componentes hidratantes."
Os pés são a base de sustentação do nosso corpo e são eles que nos levam para todo o lado. Contudo, são muitas vezes os grandes esquecidos. Os pés necessitam de atenção, preocupação e cuidado, como qualquer outra zona do corpo. Deste modo, podem ser evitados problemas e anomalias frequentes, que, eventualmente, poderão afetar o seu bem-estar físico.
A pele dos pés é 5 vezes mais grossa do que a pele de outras zonas do corpo, por isso, necessita de produtos específicos, com uma maior concentração de componentes hidratantes. Ao hidratá-los diariamente, pode ajudar a evitar muitos dos problemas mais frequentes.
Mediante qualquer dor, espessamento da pele, prurido interdigital (sintoma de infeção micótica), descamação atípica, etc., consulte um especialista para obter um diagnóstico. O podologista irá aconselhá-lo sobre o tratamento mais adequado.
HIGIENE
“Antes de dar início à limpeza, utilize um esfoliante sobre os pés molhados, para retirar as células mortas.”
É necessário uma higiene adequada dos pés, para manter a superfície a tratar limpa, de modo a que os produtos hidratantes penetrem melhor e atuem mais eficazmente.
Antes de dar início à limpeza, utilize um esfoliante sobre os pés molhados, para retirar as células mortas. O esfoliante deve ser aplicado, pelo menos, uma vez por semana.
De seguida, lave os pés com um sabão suave e neutro e água temperada. Os pés devem ser lavados diariamente. Após a lavagem, enxague os pés, assegurando que não ficam restos de sabão entre os dedos. Para terminar, seque bem os pés.
Se executar este procedimento corretamente, os pés terão uma maior proteção contra infeções produzidas por microrganismos, como, por exemplo, fungos (infeção micótica).
http://neutrogena.pt/conselhos/pes

Sem comentários: