terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Ciclo “Conversas de Graúdos sobre Miúdos” - O programa massagens nas escolas pela Dra. Sílvia Conde

Ciclo “Conversas de Graúdos sobre Miúdos”
O programa massagens nas escolas pela Dra. Sílvia Conde
No âmbito de mais uma sessão do Ciclo de “Conversas de Graúdos sobre Miúdos”, a Biblioteca recebe no dia 22 de Janeiro, quinta-feira, pelas 18h30 mais uma conversa desta vez o tema da sessão é O programa Massagens nas escolas pela Dra. Sílvia Conde.
Silvia Conde é Fisioterapeuta desde 1991. Exerceu a sua actividade entre 1991 e 2003 no Hospital Central de Faro. Desde 1996 é Fisioterapeuta na União de Freguesias de Faro (Sé e S. Pedro). No ano de 2002 tornou-se Instrutora de Massagem Infantil (CIMI). Em 2003 torna-se Fisioterapeuta no Colégio Oficina Divertida, em 2005 Formadora em Cursos EFA e Fisioterapeuta responsável pelo centro Barrigas a Crescer, na área da educação pré e pós-natal. Desde 2009 é Instrutora de Massagem do 1 aos 7 anos e co-autora do projeto Tocar com Sabores, desenvolvido com crianças dos 3 aos 6 anos em Jardim-de-Infância. Em 2010 passa a acumular também a função de Instrutora de Massagem nas Escolas, em 2012 Formadora de Instrutores do Programa de Massagem nas Escolas e desde maio de 2014 Formadora creditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Continua
Sinopse: Uma estratégia revolucionária, que coloca o toque positivo ao serviço da aceitação da diferença e da inclusão, incentivando o respeito, como forma de promover a motivação e a aprendizagem nas escolas – os alicerces do futuro no que diz respeito à cidadania.
Destina-se a crianças dos 4 aos 12 anos, e baseia-se na implementação de uma rotina simples e curta de movimentos de massagem entre crianças em contexto de sala de aula ou em contexto de comunidade (entre crianças ou em família). Outro dos aspectos desenvolvidos pelo Programa é a introdução de atividades de toque e movimento, que utilizam conteúdos curriculares.
Recorde-se que no mês de Fevereiro a conferência será Pensar, reflectir e questionar o papel do terapeuta da fala na infância pela Prof. Dra. Patrícia Nogueira, no dia 26 de fevereiro.
Confere-se certificado de participação.
A entrada Livre.

 Ana Isabel Alves Viegas
Divisão de Bibliotecas, Arquivo e Documentação
Departamento de Educação e Desenvolvimento Sociocultural
Câmara Municipal de Loulé
Telefone: 289400850 -  Extensão 33141 - Fax: 289415557

Sem comentários: