quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Quem quer ser figurante no filme 'Fado'?

por M.J.C.Ontem
Rodagem de 'Fado' em Lisboa
Rodagem de 'Fado' em LisboaFotografia © Direitos reservados
A produtora Primeira Idade está à procura de figurantes de todas as idades para a rodagem, em Lisboa, de um filme luso-alemão.
O filme chama-se Fado mas não tem nada a ver com a música tradicional portuguesa. Produzido pela produtora alemã StickUp Filmproduktion, com realização de Jonas Rothlaender, Fadoconta a história de Fabian, um alemão que decide viajar até Portugal para procurar a sua antiga namorada, Doro, que trabalha num atelier de arquitetura em Lisboa.
A produtora portuguesa Primeira Idade, criada no ano passado por Pedro Fernandes Jorge e Joana Gusmão, está a co-produzirFado, mas o financiamento é todo alemão. No elenco estão vários atores portugueses, como por exemplo Albano Jerónimo, Rui Morrison, Ana Bustorff, Isabel Abreu, Paula Guedes, Duarte Grilo e Crista Alfaiate.
Neste momento, a produtora está à procura de figurantes de todas as idades para as as filmagens que já começaram e vão prolongar-se até março na capital portuguesa. Em especial, "jovens e pessoas de meia idade que gostem de festa" para os dias 28 e 29 de janeiro e 3 de março; e pessoas de todas as idades para fazer de clientes num restaurante no dia 1 de fevereiro. Os interessados deverão contactar a produtora através do mail fadoextras@gmail.com.
O filme Fado deverá estar concluído no final deste ano e a Primeira Idade gostaria que ele estreasse nos cinemas portugueses até ao final de 2016.
http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=4355083&seccao=Cinema

Sem comentários: