quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015



E esta ???????????

Génio da Matemática entra na Universidade aos 10 anos
Esther Okade é uma das mais jovens estudantes universitárias do Reino Unido

Por: Redação / MM    |   23 de Fevereiro às 16:42
Esther Okade só tem 10 anos. É fã das princesas da Disney e um génio da Matemática. É tão boa aluna que já se inscreveu na Universidade, tornando-se numa das mais jovens estudantes universitárias do Reino Unido.
 
Esther só está matriculada na Universidade há três semanas e já conseguiu ser a melhor aluna da turma, com um 100% num exame recente, adianta o jornal «Birmingham Mail», que conta a história da menina-prodígio.

  
O jeito para os números parece ser uma coisa de família. O irmão mais novo, Isaiah, de 10 anos, já é o melhor aluno da turma a Matemática.
 
A entrada de Esther para o Ensino Superior chegou às mais altas esferas. «Tivemos até de conversar com o vice-reitor. Depois que a entrevistou, percebeu que tem sido sua ideia desde o início», contou a mãe da menina, Efe.
 
«Desde os sete anos, que a Esther queria ir para a Universidade», acrescentou a mulher, citada pelo jornal.

Efe conta que adiou a decisão, por considerar que era cedo demais. Mas chegou a um certo ponto que teve de ceder às pretensões da filha, que, aos 10 anos, chegou junto da mãe e disse: «Acho que está na hora, mãe».
 
Esther iniciou o processo de matrícula em agosto. Depois de várias entrevistas e exames, recebeu a boa notícia em dezembro. 
http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/esther-okade/genio-da-matematica-entra-na-universidade-aos-10-anos

http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/esther-okade/genio-da-matematica-entra-na-universidade-aos-10-anos


Sem comentários: