quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

CONCURSO LITERÁRIO

O Rotary Club de Faro institui o “ Prémio de Poesia Tito Olívio”, em 2017, para se realizar nos anos pares, com início em 2018. 
O seu objectivo é incentivar a produção literária de Poesia, contribuindo para a defesa e enriquecimento da língua Portuguesa e também para homenagear o poeta e escritor Tito Olívio, que vive na cidade de Faro há mais de 50 anos, sendo o mais antigo Rotário do Algarve, ainda representativo (https://premiodepoesiatito.wixsite.com/titoolivio e https://www.facebook.com/Pr%C3%A9mio-de-Poesia-Tito-Ol%C3%ADvio-243336869524951/). 
O prémio vai possuir duas variantes: a modalidade de Adulto, à qual poderão concorrer maiores de 18 anos, devendo as obras ser individuais e escritas em língua portuguesa;  e a modalidade Jovem, para a qual poderão concorrer menores de 18 anos, com poemas escritos em língua portuguesa.  

À modalidade JOVEM podem concorrer os jovens do Algarve, de menos de 18 anos, com poemas escritos em língua portuguesa, desde que não tenham laços familiares com os membros da organização do concurso, nem ao seu júri.

O prémio da obra vencedora, em cada modalidade,  é constituído pela publicação da respetiva obra, publicação essa a cargo da Editora “ Sul-Sol-Sal” e da responsabilidade do Club Rotário de Faro. 

Todas as eventuais questões e dúvidas podem ser remetidas para o email premiodepoesiatitoolivio@gmail.com.


Área de anexos

Sem comentários: