segunda-feira, 30 de abril de 2018

12ª edição do Concurso

Sophia de Mello Breyner Andresen

É com enorme satisfação que a Biblioteca da ESLA anuncia que duas alunas da Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres foram premiadas no prestigiado Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen, uma iniciativa das Bibliotecas Municipais de Loulé e de Lagos. iniciativa que tem como principal objetivo incentivar para a leitura das obras desta escritora. A este concurso, apresentaram trabalhos os estudantes do 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário ou equiparado, da região do Algarve. 

Foram admitidos neste concurso trabalhos de poesia, prosa ou ensaio, em língua portuguesa, ilustrações e fotografia (originais e inéditos até à data de decisão final) que incidiram sobre a obra literária de Sophia de Mello Breyner Andresen. 

A aluna Adriana Vaz, 11ºB, venceu a categoria Fotografia. Foi a primeira vez que um aluno da ESLA venceu uma categoria neste concurso. A aluna Gema Prado, do 10ºE ficou em segundo lugar na categoria Poesia. A entrega dos prémios decorreu no passado sábado, consistindo os mesmos em vales para descontar em papelarias do Concelho de Loulé no valor de respetivamente 300 (1º prémio) e 200 euros (2º prémio). 









Sem comentários: