segunda-feira, 1 de abril de 2019

in: http://linktoleaders.com/6-lideres-silicon-valley-educam-os-seus-filhos-longe-da-tecnologia/

6 líderes de Silicon Valley que educam os seus filhos longe da tecnologia

6 líderes de Silicon Valley que educam os seus filhos longe da tecnologia

6 líderes de Silicon Valley que educam os seus filhos longe da tecnologia
POR LINK TO LEADERS EM 20 OUTUBRO, 2018

Conheça alguns dos líderes do setor da tecnologia que adotaram uma estratégia “low tech” na educação dos filhos e os seus argumentos para essa opção.

Trabalhar em Silicon Valley não implica ser um discípulo da tecnologia. Alguns dos principais executivos do setor – entre os quais se incluem o ex-CEO da Microsoft, Bill Gates, ou o CEO da Apple, Tim Cook – educam os seus filhos de forma pouco tecnológica.
Muitos deles justificam a sua atitude com o facto de consideraram que os produtos que criaram não serem necessariamente adequados para um cérebro em desenvolvimento.
Bill Gates estabeleceu um limite de idade para usar o telemóvel
Bill GatesAgora os três filhos do multimilionário são mais velhos, mas Bill Gates e a sua esposa proibiram-nos de usar o telemóvel até aos 14 anos de idade.
A decisão vem de um incidente em 2007, quando o empresário percebeu que a filha passava muito tempo a jogar videojogos. “Costumamos definir uma hora a partir da qual não há ecrãs e isso ajuda-os a ir para a cama a uma hora razoável”, disse ao The Mirror.
Steve Jobs proibiu a sua própria tecnologia em casa
Steve JobsJobs, CEO da Apple, revelou em 2011 numa entrevista ao New York Times que proibia os seus filhos de usar o iPad recentemente lançado.
“Restringimos a tecnologia que os nossos filhos usam em casa”, disse ao jornalista Nick Bilton. Jobs era conhecido pelo seu interesse no budismo zen e pela sua crença no valor do minimalismo. A sua primeira casa em Palo Alto apenas tinha móveis.
Tim Cook não quer que o sobrinho use redes sociais
Tim Cook
Cook, o atual CEO da Apple, disse que não permite que o sobrinho use as redes sociais.
“Eu não tenho filhos, mas tenho um sobrinho a quem estabeleço limites”, disse Cook, segundo o The Guardian, admitindo que os produtos da Apple não são destinados ao uso constante. “Eu não sou aquele tipo que diz que alcançamos sucesso se usarmos a nossa tecnologia a toda a hora”, explicou”.
Chris Anderson mantém uma política rigorosa
Anderson, CEO da empresa de drones 3D Robotics, disse ao New York Times que os filhos chamavam-lhe “fascista” por implementar um regime que restringe o uso de tecnologia. Os seus cinco filhos garantiam-lhe que nenhum dos amigos tinha as mesmas regras.
E Anderson respondia-lhes: “Isso é porque vemos os perigos da tecnologia em primeira mão. Eu mesmo já vi e não quero que isso aconteça com os meus filhos”. Anderson também revelou que todos os dispositivos na sua casa tinham controlo parental.
Evan Williams prefere uma biblioteca física
Williams é um dos cofundadores do Twitter, Medium e Blogger, o que significa que coloca muita ênfase na palavra escrita.
Mas apesar da sua impressionante trajetória, Williams disse que ele e a sua mulher reuniram uma coleção de livros no lugar de produtos digitais para tornar os filhos mais letrados. A ideia é que eles leiam no mundo analógico e não num iPad ou num livro eletrónico.
Satya Nadella limita o uso de ecrãs aos filhos
 Satya Nadella
Numa entrevista ao The Washington Post, Satya Nadella, CEO da Microsoft, reconheceu que o vício em tecnologia era, para si, uma preocupação. Na verdade, o empresário explicou que, por esse motivo, restringiu o tempo de interação dos seus filhos com os ecrãs.
“Qualquer coisa em excesso é sempre um problema”, disse. Mas Nadella vai mais longe: exige que os funcionários se desconectem, pelo menos, dois dias por semana. Para tal, usa um software de Inteligência Artificial (IA) que o lembra para não enviar e-mails aos trabalhadores durante os fins de semana. Para o CEO da Microsoft, o equilíbrio entre a vida familiar e profissional não é uma questão trivial.


Sem comentários: