quinta-feira, 4 de dezembro de 2014



A menina mais bonita do mundo está a revolucionar a moda (e a indignar as redes sociais)

Diário de Notícias
DN.pt
Com apenas nove anos, Kristina Pimenova já trabalhou para a Vogue, Armani ou Dolce & Gabanna. Mas há quem critique a mãe por explorar a imagem da criança.
Kristina Pimenova tem apenas nove anos mas está a revolucionar o mundo da moda: segundo as agências especializadas, é a menina mais bonita do mundo. Tem olhos azuis, cabelos loiros, uma face quase angelical. Nasceu em Moscovo e está inscrita em agências de moda desde os três anos. Aos nove, já lhe foram oferecidos vários contratos milionários.
Filha de um futebolista retirado e de uma ex-modelo, Kristina já trabalhou para a Vogue, Armani, Roberto Cavalli ou Dolce & Gabanna. A sua carreira tem sido gerida pela mãe, que a representa e lhe criou contas no FacebookTwitter e Instagram, onde tem mais de 300 mil seguidores. Recentemente, Glikeriya Pimenova foi duramente criticada por ter deixado a criança posar maquilhada e vestida de forma provocante em sessões fotográficas pouco adequadas à sua idade.
© Instagram Uma das fotos da menina no Instagram. Todas as imagens são escolhidas pela mãe
Mas este não é o único motivo de indignação: numa altura em que a indústria da moda é acusada de 'hiper sexualizar' a imagem de adolescentes, o protagonismo da menina de nove anos veio acentuar as manifestações de protesto relacionadas também com a exploração da imagem das crianças, que assim são impedidas de viver uma infância normal.

A mãe de Kristina defende-se no Facebook dizendo que foi ela quem quis experimentar, depois de a ter acompanhado em várias sessões fotográficas, mas há mesmo quem lhe aponte o dedo porque as imagens que escolhe da filha para colocar nas redes sociais servem "para atrair pedófilos", afirmam os utilizadores.

http://www.msn.com/pt-pt/lifestyle/ideias-inteligentes/a-menina-mais-bonita-do-mundo-est%C3%A1-a-revolucionar-a-moda-e-a-indignar-as-redes-sociais/ar-BBghUG0

Sem comentários: