terça-feira, 5 de janeiro de 2016


in: http://querosaber.sapo.pt/tecnologia/a-10-edicao-da-roboparty-esta-a-chegar

A 10ª edição da RoboParty está a chegar 









É já nos dias 17, 18 e 19 que o Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho vai receber a 10ª edição da RoboParty, o evento em que as equipas são convidadas e criar o seu próprio robô. As inscrições estão abertas e são limitadas.

São três dias em que um número limitado de equipas vai poder participar em várias atividades sobre robótica, com formações de eletrónica e mecânica. As formações servirão depois para que os participantes montem os seus próprios robôs.
E sem parar: o evento é de 72 horas, o que significa que não há pausas. As dormidas são feitas no local do evento, e apenas quando os participantes assim quiserem. Mas nem só de robótica se faz o evento, já que inclui também atividades como dança, música ao vivo, desporto e até demonstrações de artes marciais.
A RoboParty, organizada pela Universidade do Minho e a botnroll.com, é já considerado um dos maiores eventos de robótica no país. Em cada edição, os participantes inscrevem-se em equipas supervisionadas por um professor ou encarregado, que podem usufruir de várias formações adicionais.
Na nova edição, estas formações vão passar a ser acreditadas.
As inscrições começaram em outubro e terminam a 20 de fevereiro. Todas as informações e novidades estão osite oficial do evento, ou na página de Facebook da RoboParty. 
Imagens: RoboParty.

Sem comentários: