terça-feira, 18 de maio de 2010

“Os malucos da aldeia Hazzard” por Ion Mãilenu

Na aldeia Hazzard, nos EUA, viviam dois jovens primos(Sean e Johny) que eram lavradores. Estes dois primos tinham uma particularidade: eram completamente loucos!
Os dois primos viviam com o avô, Michael, a prima, Jessica, e a tia Angelina.

Embora fossem ambos ainda muito jovens, não andavam na escola. Para ajudar a família, que tinha problemas financeiros, trabalhavam com o seu avô Michael, ajudando-o a vender aguardente.
Esses dois jovens tinham um carro velho Dodge Challenger. Foi reconstruído, depois de o terem encontrado em muito mau estado junto a um rio.

O administrador do concelho odiava os dois primos, porque, quando estes eram mais jovens, atormentavam, com frequência, os seus vizinhos e cidadãos da sua aldeia. No entanto, hoje em dia esses jovens não incomodavam mais os seus conterrâneos.

Certo dia, ambos foram ao café de uma das suas primas. Mal lá chegaram, encontraram um velho amigo(Bobby) que já não viam há algum tempo. Bobby, tal como os dois primos, era um bom piloto de automóveis. Os três amigos sentaram-se numa mesa do café e começaram a contar as suas vidas, enquanto bebiam café. Num certo momento, começaram a discutir uns com os outros, pois cada um se achava melhor piloto que o outro. Bobby achava-se melhor piloto que Sean e este, por sua vez, também se achava melhor que Bobby. Johny, primo de Sean, para pôr termo à conversa, sugeriu que fizessem uma corrida para descobrir qual dos dois era melhor. Tanto o Bobby como o Sean aceitaram a ideia. Desta forma, a corrida foi agendada para dali a dois dias. Todos se despediram.

Quando os dois primos sairam do café, aperceberam-se que o carro deles tinha desaparecido. Sean nem queria acreditar no que estava a ver. Pensou, de imediato, que alguém tinha roubado ou confiscado o carro. A verdade, essa eles não sabiam! O carro tinha sido confiscado pela polícia a mando do Administrador do Concelho, pois os dois primos tinham vendido aguardente ilegalmente.

Como todos sabem os dois eram completamente loucos! O que iriam eles fazer?
Claro que iriam fazer de tudo para voltarem a ter o carro. Ainda mais agora, que precisavam urgentemente do carro, pois a corrida estava agendada para dali a dois dias.
Certa noite, os dois foram ao estacionamento da Polícia. Vestiram-se de ladrões , entraram no estacionamento sem medo e começaram a procurar o carro. Acabaram, finalmente, por o encontrar. Mal o ligaram, houve um problema, pois a polícia tinha posto um alarme no carro, que começou a apitar. Os dois, assustados, carregaram ao máximo no acelerador e sairam do estacionamento. Mas, quando se aperceberam já um carro de polícia estava atrás deles. Percorreram todas as ruas da aldeia, acordando todos os habitantes.
Saindo da aldeia, chegaram a uma floresta onde havia um so caminho, o qual tinha em frente uma ponte destruida que, sendo assim, era impossível atravessar. Apesar disto, prosseguiram a toda velocidade. Johny gritava ao Sean para parar, pois a ponte estava destruida, mas Sean não queria ir para a prisão.
Todos apanharam um susto! Sean saltou a ponte, e quando o carro aterrou do outro lado da margem, as rodas furaram-se, mas conseguiram escapar da polícia.

Agora já não podiam continuar de carro. Começaram a empurra-lo até à casa de um amigo(Tom), que sabia reparar os carros.

Quando chegaram estavam muito cansados. Os dois pediram ao amigo para reparar o carro. Tom aceitou, mas o preço seria elevado. Azar! Os primos não tinham dinheiro, que iriam fazer? Deixaram o carro ao amigo e foram para um café pensar numa forma de arranjar dinheiro. Johny pensava em pedir dinheiro emprestado aos amigos todos, mas Sean não concordava, ele tinha uma ideia melhor: assaltar um banco em Las Vegas! SIM! Isso é o que iriam fazer. Agora, só precisavam de se vestirem de forma adequada.
Os dois ficaram muito felizes, mas tinham pouco tempo para prepararem tudo isto!!
Também precisavam de um pareceiro, aquele que fosse o cérebro do plano.
Tinham um amigo esperto, que gostava de roubar bancos. Chamava-se Jerry. Os primos foram contar ao Jerry o seu plano, isto é, o que pretendiam fazer. Jerry aceitou logo e partiram de imediato para Las Vegas para não perderem tempo.
Viajaram durante meio dia. Chegaram lá, alugaram um quarto num hotel grande perto do banco que pretendiam assaltar. Jerry começou logo a fazer planos e mandou Sean comprar os materiais que seriam necessários.

Passou mais um meio dia e os amigos lá foram para o banco. Este era grande e imponente. Entraram armados, todos os clientes e funcionários do banco começaram a gritar.
Eles pediram o dinheiro ao caixa, mas este conseguiu tocar o alarme. Os primos ficaram em pânico.
Pouco tempo depois iria chegar a Polícia. Eles não sabiam o que fazer. Pegaram rapidamente no dinheiro, mas quando sairam do banco, a Polícia já estava em frente à sua espera. Os primos começaram a atirar sobre a Polícia e de repente, esta também respondeu atirando sobre eles.

Nisto, os primos sao atingidos mortalmente.
Moral da história, os três morreram por não terem pensado nas consequências dos seus actos.

Sem comentários: